Semeie, seja um canal de benção:



 

“Qual é, pois, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão? Muita, sob todos os aspectos. Principalmente porque aos judeus foram confiados os oráculos de Deus” (Rm 3:1-2)
Israel recebeu o privilégio de ter a Palavra de Deus e a responsabilidade de levar esta palavra, o evangelho da Graça, às nações. Eles se recusaram e fracassaram em aproveitar uma maravilhosa oportunidade.
Em minha opinião, o problema fundamental é que eles viram a si mesmos como o objeto da benção de Deus. Por exemplo, eles são geralmente chamados “o povo escolhido”. Hoje, na igreja do Novo Testamento somos tentados a cometer o mesmo erro.
Eu digo que isso foi um erro porque Israel nunca foi o objeto da benção de Deus, mas eles receberam a ordenança de ser o canal da benção de Deus. O propósito de Israel era apresentar Deus às nações do mundo. Eles se recusaram a obedecer.
A igreja do Novo Testamento herdou a mesma oportunidade e missão. É verdade que podemos ser o objeto de Sua afeição, mas não o objeto de Sua benção. Jesus é o objeto, nós somos os canais.
A diferença entre um objeto e um canal é simplesmente este: se você se considera o objeto, aquilo que Deus faz para em você. Se você se vê como o canal da benção de Deus, aquilo que Ele faz em você, ou lhe dá, flui através de você para outros.
O princípio é simples, todavia profundo e fundamental para sua vida cristã. A obra de Deus em sua vida nunca é para você como o objeto. Ao contrário, Ele deseja abençoá-lo para torná-lo uma benção. Veja Gênesis 12:1-3.
Você entendeu?
Como já dissemos, nós como filhos de Deus podemos ser os objetos de Sua afeição, mas aquilo que Ele faz em nós, e nos dá é para nos capacitar a deixarmos Sua bondade fluir através de nós até outros.
Você deve se recordar do encontro de Jesus com Pedro depois de Sua ressurreição. Pedro havia negado Jesus três vezes, e alegou “não conheço aquele homem” (Veja Mateus 26:72-74). Pedro voltou a pescar com os outros discípulos quando, de repente, Jesus apareceu na praia. Pedro foi até Ele, e Jesus lhe perguntou três vezes: “Pedro, tu me amas?” Pedro respondeu a cada pergunta com, “Sim, Senhor.” Jesus respondeu, “Alimente minhas ovelhas.”
É óbvio que Jesus e Pedro amavam um ao outro. O que é verdade também sobre você e eu. Ele nos ama, e nós O amamos. Então, a palavra Dele para nós é a mesma dita a Pedro, “Se você me ama, alimente minhas ovelhas.” Em outras palavras, permita que o amor de Jesus e Sua benção fluam através de você e toque outros.
Tenho provado em minha vida que enquanto eu permito que o amor e a benção de Deus fluam através de mim, Seu amor e benção nunca cessam. A única forma de eu parar o fluir da benção de Deus é quando me vejo como o objeto, ao invés de como o canal.
Você compreende isso? Você percebe o que estou dizendo? Você entende o princípio? Você aceitará o convite para “ser uma benção?”
Um dos mais grandiosos versículos na Bíblia, e um princípio pelo qual eu tento viver é este: “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles.” (Veja Mateus 7:12)
Sua vida é um registro inegável de semeadura e colheita. Você receberá tudo quanto você estiver disposto a dar, mas você deve dar primeiro. “Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão. (Veja Lucas 6:38)
Vou repetir, você receberá de volta em sua vida qualquer coisa que você estiver disposto a dar, porém você tem que dar primeiro.
Poderíamos falar muito mais sobre este assunto. É um dos princípios básicos de vida, e a chave para todo sucesso e favor. Você receberá em sua vida aquilo que estiver disposto a dar, porém você deve começar o processo dando primeiro. Você não pode receber aquilo que não deu. Este é um princípio tão poderoso quando é entendido e aplicado!
A começar de hoje, eu sugiro que você decida que tudo o que Deus fizer em sua vida fluirá livremente através de você para tocar e abençoar outros. Ao fazer isso, você descobrirá uma provisão infindável do amor, graça e favor de Deus fluindo através de você. Isso deve se tornar a premissa de nossa vidas, mas o que é premissa?
Premissa é definida como: “Uma proposição que serve de base para, ou ajuda a se chegar a uma conclusão.” Pode-se dizer que uma pessoa fala baseada em certa “premissa.” Em outras palavras, uma conclusão prévia. Tal conclusão, seja ela qual for, é uma força ponderosa em sua vida para o bem ou para o mal, e todo mundo tem uma “premissa”.
Eis a minha “premissa”: Gálatas 6:7, “Não se deixem enganar (pelo diabo), não se zomba de Deus (o diabo não zomba), o que o homem semear, isto ele também ceifará”. Esta verdade é a fundação da minha vida.
Tudo em minha vida e ministério opera através desta “premissa”: o que eu semeio, eu colho. O engano e zombaria do diabo é sua tentativa de me convencer do contrário. O engano e zombaria do diabo é que eu posso semear um tipo de semente e colher um tipo diferente de colheita. Ou, pode ser a mentira de que eu posso dar para Deus e não receber nenhum retorno. Isto é engano e zombaria para Deus! Se eu semear boas coisas, eu colherei boas coisas. Se eu semear no Espírito, eu colherei da vida eterna do Espírito.
É óbvio o princípio de que toda semente deve produzir aquilo que é sem exceção. Maçãs produzem maçãs, todo o tempo e em todo lugar. Sementes de maçã plantadas no Brasil produzem maçãs. Sementes de maçã plantadas na África ou China também produzem maçãs. É a lei de Deus que não pode ser alterada. O poder da reprodução reside na semente. Então, minha “premissa” é que eu determino o resultado da minha vida e esforços, ao determinar as sementes que semeio, e onde eu as semeio.
Toda semente tem uma tarefa dada por Deus de produzir exatamente o que é. Sementes de dinheiro produzem dinheiro, sementes de carro produzem carros, sementes de amor produzem amor, sementes de graça produzem graça, sementes de perdão produzem perdão, e assim por diante. Aquilo que você precisa ou deseja determina a sua semente.
Escute esta poderosa verdade, sua colheita não vem segundo a semente que você tem, mas segundo a semente que você semeia. Quando você determina a colheita desejada, você está identificando a semente a ser semeada. Toda semente produz aquilo que é. Você pode orar por algo que precisa ou deseja, mas sua colheita não é o resultado de sua oração. Sua colheita é o resultado de uma semente semeada pela fé. Você pode estar perguntando a Deus: “Onde está o meu milagre?” Deus responderá: “Onde está a sua semente?” Sem semente, sem colheita!
Esta é a “premissa” da minha vida, está é a “proposição que ajuda a sustentar a minha conclusão”. Minha conclusão é que eu determino minha colheita em toda esfera plantando o tipo certo de sementes, na quantidade certa, e no lugar certo.
A Bíblia é a melhor fonte de informação e revelação sobre o assunto de semear esperando uma colheita. Eu sugiro que você pesquise as Escrituras para ser convencido desta verdade. Eu poderia dar-lhe as Escrituras e referências bíblicas, mas isto não produzirá os mesmos resultados, como se você mesmo abrir a Palavra de Deus. Em outras palavras, eu não vou fazer todo o trabalho.
Todo mundo tem uma “premissa”, que pode ser consciente ou inconsciente, depende do indivíduo. A “premissa” é a fundação sobre a qual alguém vive. Por exemplo, uma pessoa que acredita ser malquista, ou sem atrativos sempre será governada e dominada por está “premissa”, e descobrirá que as pessoas reagem a ela exatamente desta forma. Uma pessoa negativa, e que tem uma “premissa” negativa sempre se conduzirá de uma forma negativa, pois ela tem um quadro negativo desenhado em sua mente.
Qual é sua “premissa”? Eu lhe falei da minha “premissa”, e a sua pode ser diferente, e provavelmente é. No entanto, eu realmente encorajo você a examinar a si mesmo, e responder a pergunta: “Qual a premissa da minha vida?” Esta é uma tarefa difícil, e vai exigir uma análise bem séria de sua parte.
Sua “premissa” vai levá-lo à sua oração, então à sua promessa, e finalmente, vai levá-lo a descobrir sua provisão, o que vai trazê-lo, então à realização do seu desejo. Seja um canal de benção na vida dos outros, deixe o Senhor canalizar através da sua vida sua benção, e você sera uma benção.







Nenhum comentário:

Postar um comentário