Preservando a unção part.2

 

 ...Continuação

O mais dificil é quando alguém se torna o homem de ontem e não sabe disso, o rei Saul se tornou o homem de ontem e não sabia que era o homem de ontem, por que abandona-ra a unção, ele tinha o trono, pois, era rei, tinha o povo, tinha até reconhecimento, porém, não tinha o mais importante, não tinha unção. Quantas igrejas por aí que tem o trono, tem o povo, tem até o reconhecimento, mais, perderam o mais importante, a unção, são grandes, tem pessoas importantes, só que seus cultos não passam de simples reuniões, você entra dentro da igreja e sai da mesma maneira, entra vazio e sai vazio, pregadores, pastores, cantores por aí que abandonaram a unção, tem trono, povo, reconhecimento, não unção, talvez tenham talentos, porém, talento não é unção, o talento não pode substituir a unção, você já nasce com talento, mais ninguem nasce com unção, a unção se recebe de Deus, quando temos comunhão com Ele, intimidade, na oração na Sua Palavra.
O fato é que muitas igrejas, líderes, pastores, cantores, membros estão acreditando que talento substitui a unção, porém, não adianta cantar bonito, se não tiver unção, ter boa eloquencia, boa dicção, falar bem, se não houver unção, é a unção que faz a diferença, é pela unção de Deus que infermos são curados, que á libertação aos oprimidos. Dinheiro não compra unção, você pode até me dizer, _ eu não tenho dinheiro, como posso fazer a obra de Deus? Você não precisa de dinheiro, você só precisa de unção, unção que vem do Senhor, o resto Ele prepara, Saul era rico, ele era o rei de Isrrael, mas isso não impediu que perdesse a unção. Teologia não substitui unção, você pode conhecer a biblía de capa a capa, pode conhecer todos os argumentos teológicos, mas sem unção não vai passar de simples letras, não que eu esteja desvalorizando a teologia, pelo contrario sou um dedicado estudante dela, mais o que quero que você entenda é que não podemos deixar que a teologia substitua a unção de Deus.

O homem de ontem, Saul, tinha ciúmes de Davi, todo homem de ontem tem ciúmes do homem de amanhã, ele tem ciúmes do ministério do homem de amanhã, deixa eu te dizer uma coisa, eu prego a palavra de Deus, e tenho ido já pra muitos lugares e cidades, e tenho encontrado pessoas que pregam 10 vezes melhores que eu, mais eu não tenho ciúmes, pelo contrário eu oro para que Deus levante e use mais os pregadores da sua palavra, para que pessoas e pessoas possam encontrar o amor de Cristo, vejo cantores louvarem a Deus tremendamente e oro pra que Deus levante mais e mais obreiros para sua obra.

Saul tentou matar Davi por duas vezes, todo homem de ontem tenta matar o ministério do homem e da mulher de amanhã, ele vai falar mal de você, da sua igreja, do seu ministério, dos seus costumes, do seu jeito, vai inventar calunias, mas glorifique a Deus, pois, você tem algo que o Homem de ontem perdeu a muito tempo, unção, e é a unção que incomoda.

Samuel o homem de hoje, Samuel era o profeta de Deus, é a voz de Deus pra nossos dias, o homem de hoje é usado pelo Senhor, Deus lhe disse:'' ...enche teu vazo de azeite...'' o homem de hoje é cheio da unção de Deus, ele tem azeite, tem unção, você fala o que Deus quer, e as palavras de sua boca são palavras da boca de Deus, milagres e testemunhos são companheiros seus, porque você vive da unção, valoriza a unção, e busca mais unção, você quer seu vazo cheio, e ouve a voz de Deus, aí os sinais te seguem, os sinais da unção de Deus.

Deus disse pra Samuel:''...Vai a casa de Jessé o belemita; porque dentre seus filhos me tenho provido de um rei'' sabe o que Samuel fez? Obedeceu. Todo homem e mulher de hoje vive na obediencia da palavra de Deus, ele é obediente á Deus, ele obedece as autoridades constituidas por Ele.

E não tem medo, pois Samuel sabia que se Saul soubesse poderia até mata-lo, porém ele obedeceu, o homem de hoje tem coragem, para fazer o que Deus manda, pra falar o que o Senhor quer.

Deus disse a ele também, pra ir a casa de Jessé pra ungir um de seus filhos a rei de Isrrael, e sabe o que o profeta fez? Ficou com ciúmes e disse que não ia ungir ninguém? Claro que não, foi ungir, todo homem e mulher de hoje unge reis, ou seja, você canta ensine os outros cantarem, você prega ensine os outros pregarem, você é um lider ensine os outros liderarem também, o homem de hoje não tem ciúmes ele ou ela sabe que a obra é grande e tem espaço pra todo mundo trabalhar, sabe que a ceara é grande.

Deixa eu te dizer uma coisa meu querido, um dia José disse para os seus parentes, que eles estavam no Egito, porém, uma dia iriam sair do Egito, mas quando saíssem que não o deixa-se para tráz, que o leva-sem junto, nem que fosse só os ossinhos, e quando saíram levaram seus ossos juntos...Eu sou o homem de hoje, talvez você tambem já seja um homem ou mulher de hoje, ou talvez seja um homem ou mulher de amanhã, seja como for, porém, sei que existem milhares de homens e mulheres de amanhã, jovens, crianças, e até adultos que estão sendo preparados pelo Senhor, porém eu digo pra Deus, não me deixe pra tráz Senhor, me leve junto nem que seja bem velhinho, mais não permita que me torne o homem de ontem, quero preservar sua unção. Pois posso perder tudo, mas não deixe perder sua unção, posso subir em um altar e nam saber falar direito, porém, quero que quando abra minha boca sua unção seja derramada sobre nossas vidas.

Davi era o homem de amanhã, ele era um simples pastorzinho de ovelhas, não tinha trono e nem povo, não era conhecido e muito menos reconhecido por ninguem, nem aparencia pra ser um rei ele tinha, porém tinha muita unção de Deus, que foi confirmada pelo profeta, é o suficiente, entenda meu amigo, só a unção é o suficiente, você pode entender isso, o quanto isso é maravilhoso, é tremendo, seu pai sua familia duvidou disso, mas era ele, as pessoas podem duvidar do seu potencial, mas não podem duvidar da unção de Deus na sua vida, ela te capacitara para a obra que o Senhor escolheu especialmente para você cumprir, diga pra você mesmo: "Eu acredito, diga, eu confio, na unção que o Senhor Jesus depositou sobre mim, e sei que ainda, que muitos não acreditem, ou duvidem, ou me critiquem, eu sei que a unção é suficiente para que todas as coisas eu possa fazer, todas as coisas eu disse, o que Deus quiser que eu faça, eu farei, no nome do Senhor. Amém!!!''.

Em Isaías 10 diz que a unção despedaça o julgo, você sabe o que é um julgo? Julgo era uma peça de madeira colocada sobre os ombros dos bois e que os atrelava à uma carroça ou arado, eu não te conheço e nem sei qual é o seu julgo, o peso que está sobre seus ombros, talvez seja um problema familiar, financeiro, conjugal, com os filhos, talvez seja até um pecado, um vicío, não sei, mas Deus sabe, e sabe o que Ele te diz, que a unção despedaça o julgo, isso meu irmão, a unção faz em pedaços o peso que está sobre você, ela pode te libertar do seu peso. Davi venceu um homem de 3 metros e meio, um gigante praticamente, não porque ele era um bom guerreiro, não, porque ela era um menino ainda, havia grandes guerreiros em Isrrael seus irmãos mesmo, mais ninguem teve coragem de enfrentar Golias, Davi o derrotou com uma simples pedrada na cabeça, porque em Davi havia unção, a unção derruba gigantes em nossas vidas, e esse não era o 1º feito de Davi, antes ele já havia derrotado um leão e um urso, tudo porque ja tinha unção de Deus sobre sua vida, a unção do Senhor leva você a derrotar seus inimigos, seus ursos e leões, gigantes e despedaça julgos.

Leia o livro de I Samuel e verá o que unção faz na vida dos que crêem.

Ore assim: ''Obrigado meu Senhor, pois, depositou sua unção em minha vida, ajuda-me a entende-la, porque quero preserva-la em minha vida. Amém"







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário